19 Janeiro 2019 - 12:00

Uma viagem perfeita para quem gosta de futebol e tango

Duas paixões que crescem a cada dia e acrescentam o interesse de conhecer uma cidade européia na América Latina, uma cidade que oferece um bom vinho, uma carne saborosa e muitos espetáculos. Sim, essa cidade é Buenos Aires, e vale a pena planejar uma viagem para viver uma experiência que será fantástica!

Capital do país “hermano”, Buenos Aires é uma metrópole conhecida como a Paris Argentina. Na verdade, as edificações, os parques, as ruas, lembram muito a Europa e isso não é a toa, pois uma grande imigração européia deixou as suas referencias na cidade.

Tudo é belo para se conhecer, mas são tantas coisas, que é aconselhável organizar muito bem a viagem, para tirar proveito de cada segundo!

Em primeiro lugar, é bom saber que a época ideal para visitar Buenos Aires é no outono ou na primavera, épocas que não são muito frias nem muito quentes, embora o clima mundial na atualidade esteja oscilando e mudando muito. Mas essas estações do ano estão fora da alta temporada, motivo pelo qual também é interessante, pois os preços são menores.

Não é necessário ter passaporte sendo brasileiro: como é um país do Mercosul, só o documento de identidade RNE é suficiente. Mas tem que ter a data em dia. E se for viajar com crianças, é fundamental levar a documentação delas, certidão de nascimento e, caso só viaje um dos progenitores, ter a autorização legalizada em cartório do outro.

Existem muitas companhias aéreas que têm vôos diretos para Buenos Aires, e também vôos com alguma escala. É bom prestar atenção na hora da compra, para saber se o aeroporto de chegada é o internacional em Ezeiza ou no Aeroparque. As distancias em relação a cidade são outras: enquanto desde Ezeiza um taxi custa muito mais caro e demora por volta de uma hora até o centro, desde Aeoparque é bem mais barato e rápido, por volta de 15 a 20 minutos, dependendo do bairro onde fique o hotel escolhido.

As excursões e atividades para fazer na cidade são muitas e é bom pensar nos gostos de cada viajante, para escolher as mais votadas! Um bom passeio para todos é o city tour feito num ônibus de dos andares que percorre a cidade toda com paradas onde poder descer, curtir o lugar e pegar o seguinte ônibus.

Para aqueles que amem o futebol, assistir um jogo na Bombonera de Boca Juniors ou no Monumental de River Plate será espetacular. Já para quem goste do tango, há diversos espetáculos que oferecem “Jantar – Show”. Vale a pena, pois além de jantar pratos deliciosos e beber um bom vinho, ver dançar o tango profissionalmente será uma experiência fascinante.

Quem quiser passar um dia curtindo a natureza, ir para o Delta do Tigre e fazer um passeio em barco pelas ilhas é o ideal. Além disso, há na região diversos restaurantes que oferecem o famoso churrasco argentino!

A noite de Buenos Aires é especial: shows, teatro, musicais, restaurantes e bares abertos até tarde permitem que os visitantes possam se divertir e curtir uma temporada memorável.
 

Comentários comentar agora ❯