18 Novembro 2019 - 14:15

Meninos do Sub-17 garantem o tetracampeonato

Alexandre Loureiro/CBF

Num jogo cheio de emoções e não muito fácil, a seleção brasileira leva o Mundial Sub 17 pela quarta vez. O time parecia não conseguir se concentrar e perdeu diversas oportunidades em passes e jogadas erradas. A vitória contra o México era extremamente importante não somente pelo título, mas também para quebrar o tabu de ser freguês para os mexicanos no campeonato.

O time começou levando um gol, e mesmo assim manteve a garra que uma final pede. Após a marcação de um pênalti, cobrado por Kaio Jorge, os brasileiros conseguiram o empate e deixaram o jogo ainda mais emocionante.

Mas foi o atacante do Flamengo que novamente encheu a torcida de alegria e trouxe o tetracampeonato para o Brasil. Lázaro é o nome do abençoado que salvou a seleção nas duas últimas partidas. No jogo de ontem, o atacante entrou no segundo tempo e surpreender nos últimos minutos trazendo o gol da vitória.

Para acompanhar os placares dos jogos dos principais campeonatos é só acessar o resultado de futebol e conferir os embates do último final de semana.

Pagode do Tetra

A comemoração do título de tetracampeão foi regada a música que foi trilha durante todo o campeonato. ‘Pagode do Tetra’, música composta pelo médico Guilherme Dilda, foi cantada do momento que chegaram ao vestiário até a churrascaria na Asa Sul de Brasília. A canção trata da trajetória que a seleção trilhou durante o mundial sub-17.

Ainda na comemoração, os atacantes Kaio Jorge e Peglow fizeram uma videochamada com o MC Kevin que também comemorou a conquista junto com os atletas.

Agora os meninos irão voltar as suas realidades nos seus clubes. Com esse título o Brasil passa a ser a segunda seleção com mais vitórias no mundial sub-17. A Nigéria ocupa o primeiro lugar com cinco títulos conquistados.
 

Comentários comentar agora ❯