18 Fevereiro 2019 - 18:36

Central do Brasil terá vacinação contra febre amarela

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro promove de hoje até quinta-feira (21) campanha para vacinação contra a febre amarela na Central do Brasil, estação terminal dos trens da Supervia no centro da capital fluminense.

A expectativa é que cerca de 500 pessoas sejam vacinadas no local. O posto de vacinação funcionará das 8h às 13h e contará com 12 profissionais para o atendimento à população.

Para ajudar a elever a imunização contra a doenaç no estado, que hoje é de 73% da meta, a campanha vai passar por 35 pontos do Rio.

De 25 a 28 de fevereiro, outro posto de vacinação será montado na Praça 15, também no centro da capital. A partir de março, tanto a Praça 15 quanto a Central do Brasil terão postos fixos de vacinação contra a febre amarela.

Também a partir de março haverá postos itinerantes em outros pontos do estado, comoo Calçadão de Bangu, a Praça das Nações, Rodoviária de Campo Grande, Shopping Nova América, Calçadão de Nova Iguaçu, Rodoviária Novo Rio, Ceasa e Mercado São Pedro. A ação vai até 30 de maio.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯