16 Fevereiro 2010 - 16:45

São Clemente é campeã e volta ao grupo especial no ano que vem

A São Clemente, escola de samba do bairro de Botafogo, na zona sul da cidade, foi a campeã do Grupo de Acesso e volta ao Grupo Especial em 2011.

A escola, que sempre se caracterizou por enredos bem humorados e de crítica aos mais diversos assuntos, saiu este ano com o enredo Choque de Ordem na Folia, uma alusão à atual política de ordem pública da Prefeitura do Rio.

Em segundo lugar, ficou a Inocentes de Belford Roxo, que apresentou um enredo ecológico, Água para Prover a Vida”. Com uma homenagem à Deixa Falar, sua antecessora e primeira escola de samba do Brasil, a Estácio de Sá ficou em terceiro lugar.

Ao todo, 12 escolas desfilaram pelo Grupo de Acesso A, na noite de sábado (13), no Sambódromo. Nas demais colocações ficaram, pela ordem, a Acadêmicos de Santa Cruz, a Império da Tijuca, a Império Serrano, a Caprichosos de Pilares, a Renascer de Jacarepaguá, a Acadêmicos do Cubango, a Acadêmicos da Rocinha, a Unidos de Padre Miguel e a Paraíso do Tuiuti. As duas últimas foram rebaixadas para o Grupo de Acesso B, pelo qual vão desfilar no carnaval do ano que vem

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯