16 Janeiro 2010 - 10:03

Corpo de Zilda Arns será sepultado nesta tarde

Agência Brasil

O corpo da médica e sanitarista Zilda Arns, uma das vítimas do terremoto de terça-feira (12) em Porto Príncipe, capital haitiana, será enterrado hoje (16) à tarde, no Cemitério Água Verde.

Uma multidão de parentes, amigos e admiradores da fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança formou longas filas, desde ontem (15), para prestar a última homenagem à médica, cujo corpo está sendo velado no Palácio das Araucárias, sede do governo paranaense.

Até o início da noite, de acordo com estimativa da Polícia Militar, aproximadamente 5 mil pessoas passaram pelo local do velório. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador do Paraná, Roberto Requião, estavam entre os presentes, ao lado de religiosos, amigos e parentes da família Arns e políticos de vários estados.

Às 14 horas de hoje, será celebrada missa de corpo presente em memória da médica. A missa será transmitida em telões instalada na Praça Nossa Senhora de Sallete, situada nas proximidades do Palácio das Araucárias, para que o povo possa acompanhar a cerimônia, restrita a familiares. A cerimônia também poderá ser acompanhada pela internet e pela TV Paraná Educativa, que vai transmiti-la em rede aberta.

No portal da Pastoral da Criança na internet http://www.pastoraldacrianca.org.br/
será disponibilizado um link para a transmissão pela internet.

O sepultamento será em seguida à missa. Irmã do arcebispo emérito de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns, Zilda Arns morreu aos 75 anos, quando cumpria missão humanitária no Haiti.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯