Skip to content

Funcionários da Caixa mantêm paralização

Funcionários da Caixa mantêm paralização

Os funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) não gostaram da contraproposta da instituição em relação ao plano de cargo e salários (PCS) e do desconto dos dias parados, enquanto propõem a compensação em horas trabalhadas a mais, como nas greves anteriores, segundo o delegado sindical Renato Caldas.

Os funcionários se reuniram em assembleia no fim da tarde desta quarta (14) e resolveram manter a paralisação que completou hoje 21 dias. Os funcionários tentam negociar mais melhorias nas condições de trabalho e a equiparação de direitos trabalhistas não extensivos a quem foi contratado de 1998 para cá.

Renato Caldas reconhece que houve avanços na negociação retomada terça (13) com a diretoria da Caixa, mas salienta que algumas reivindicações da categoria estão longe de serem atendidas, como o aumento do quadro de pessoal, por exemplo.

O sindicalista lembra que a CEF acenou com a contratação de mais 3 mil funcionários, “mas isso não dá nem uma pessoa a mais por agência”. Um número razoável, segundo ele, seria em torno de 10 mil novos funcionários, como anunciou o Banco do Brasil.

Nova assembleia foi marcada para as 16 horas de quinta (15), no Setor Bancário Sul, para avaliar os possíveis avanços nas negociações com a diretoria da Caixa. Entre elas, uma negociação diferenciada sobre a participação nos resultados e lucros da instituição.

Alagoas

Proposta da Caixa Econômica Federal foi considerada insuficiente pelos bancários. Mais de 250 trabalhadores reunidos em assembléia no Teatro dos Bancários, na quarta-feira dia 14, deram uma lição de solidariedade e bravura e decidiram manter a greve que chega aos 22 dias na quinta 15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também