14 Setembro 2019 - 14:04

Saiba como funciona o Paintball

O Paintball foi criado em 1981 pelo americano Bob Gurnsey em New Hampshire. Diferentemente do que se costuma pensar, ele é muito mais do que atirar uma bola de tinta em um oponente. Saiba como funciona o Paintball!

Equipamentos de Paintball

Para que você participe de uma partida de paintball é imprescindível que você esteja devidamente equipado. Os acessórios variam de acordo com o grau de profissionalidade do jogo, mas o que ocorre de praxe é que os atletas (sejam eles amadores ou não) utilizem as mochilas táticas.

Os modelos de mochilas táticas militares armazenam os pertences adequadamente, além de apresentar a vantagem de uma cobertura similar a de uma capa de chuva, impedindo que a água e demais agentes externos entrem em contato com os seus objetos.

As mochilas militares comportam bastante peso, e não resistem à atritos. E ainda dão mais segurança, uma vez que contém cintos de fixação ao corpo na parte do tórax e da cintura.

Já os coletes táticos serve para proteger o corpo do impacto das balas, sem que a velocidade do atleta seja reduzida. Uma das grandes vantagens de utilizar o colete militar, que nesse caso também é conhecido como colete modular, é que eles seguem os padrões do sistema MOLLE (Modular Lightweight Load Equipament) que inclui coldre, carregadores de munição e bolsos.

Devido a fabricação do colete tático modular o operador pode fixar os demais acessórios, além de alojar a placa balística. O mesmo também ocorre com os cintos táticos militares que permitem que o atleta carregue mais equipamentos.

Dependendo do tamanho do campo em que a partida está sendo realizada, e também da quantidade de pessoas na equipe é interessante que utilizem meios de se comunicar para que dessa forma, consigam concluir o objetivo do jogo. Para isso, é imprescindível que utilizem o porta celular tático que pode ser colocada tanto no colete paintball, como no cinto tático completo.

Não se esqueça de usar as luvas táticas que protegem as mãos durante a partida. A luva tática militar foi criada para deixar o movimento dos dedos ágeis por conta do espaço disponível para eles, adaptação às mãos, e também ao material leve e macio, de forma que a mobilidade seja prejudicada.

Como funciona uma partida de Paintball

O jogo é dividido em dois times oponentes que se distribuem em lados opostos do campo. O objetivo da partida é capturar as bandeiras do centro do campo, e também da base adversário.

Entretanto, para que isso seja possível eles não podem ser atingidas pelas bolas de tinta que são atiradas pelos jogadores.
Geralmente, uma partida varia de 10 a 15 minutos. Entretanto, dependendo do nível de profissionalismo, ela pode ser prolongada para até 60 minutos com intervalos.
 

Comentários comentar agora ❯