14 Junho 2010 - 20:23

MEC organiza pregão para compra de bicicletas para estudantes de escolas rurais

Depois de organizar pregões para compra de ônibus escolares, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) iniciou hoje (14) um pregão eletrônico para aquisição de bicicletas. A ideia é que o equipamento sirva como meio de transporte para estudantes de áreas rurais. Os municípios e estados interessados deverão utilizar recursos próprios para comprar o veículo.

A expectativa do FNDE, autarquia do Ministério da Educação (MEC), é de que sejam adquiridas 350 mil bicicletas em um ano. Segundo o fundo, os veículos devem chegar nas escolas a partir de outubro. As prefeituras ou governos estaduais serão os proprietários das bicicletas que ficarão com os alunos enquanto eles estiverem matriculados na rede de ensino. Cada escola vai exercer um controle do uso desse bem.

Nessa primeira fase, fabricantes interessadas em fornecer as bicicletas devem acessar o portal www.comprasnet.gov.br e incluir seus lances. Posteriormente, os estados e municípios aderem à ata de registro de preços do pregão eletrônico. Mais informações no site do FNDE.

 

 

 

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯