13 Julho 2020 - 22:56

Prouni abre inscrições com oferta de 167 mil bolsas para o 2º semestre

EBC
Candidatos já podem consultar as opções disponíveis na página do programa

As inscrições para concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni) começam nesta terça-feira (14). O Programa oferece bolsas de estudos integrais (100%) e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior. Para o segundo semestre, foram disponibilizadas 167.780 bolsas, sendo 60.551 integrais e 107.229 bolsas parciais, em 1.061 instituições.

As opções disponíveis podem ser consultadas no portal do Prouni. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (17). O resultado da primeira chamada deve ser divulgado ainda este mês, no dia 21 de julho. O program tem, ainda, outras duas oportunidades (segunda chamada e lista de espera) para os candidatos concorrerem às bolsas de estudo.

São Paulo é o estado com maior oferta de bolsas, seguido pelos estados da Bahia, Minas Gerais e Paraná.

Requisitos
Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa. O candidato também precisa ter realizado o último Exame Nacional do Esnino Médio (Enem) e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação do exame.

por Ministério da Educação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.