13 Janeiro 2010 - 10:20

Terremoto no Haiti mata Zilda Arns

Divulgação
Zilda Arns com crianças indígenas

A coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Dona Zilda Arns Neumman, é uma das vítimas brasileiras do terremoto que atingiu ontem (12) Porto Príncipe, capital do Haiti. A informação é da líder do governo no Congresso, Ideli Salvatti (PT-SC), que esteve hoje (13) no Palácio do Planalto e que acompanhou toda a movimentação do staff presidencial para o recolhimento de informações.

Segundo ela, todos os contatos estão sendo feitos pelo chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que já conversou com parentes, inclusive o senador Flávio Arns (PSDB-PR), irmão de Zilda. A médica viajou neste final de semana para encontro missionário em uma entidade chamada CIFOR.US e estava hospedada na sede episcopal.

De acordo a assessoria de Zilda Arns, a coordenadora estava no Haiti para levar a metodologia de atendimento da Pastoral da Criança no combate desnutrição. O desaparecimento de Dona Zilda, de 75 anos, foi confirmado Agência Brasil pelo filho Rubens Arns. Segundo ele, o último contato com a mãe foi feito sábado.

 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • lazemira tanta tragédia pra que isso tanto morte meu deus so tenho uma coisas a dizer que deus colocar todos em bom lugar