12 Dezembro 2018 - 14:20

Como usar o Snapchat: terminologia para iniciantes

No final de 2017, o Snapchat rompeu com o modelo padrão de mídia social de postagens de seus amigos com postagens de marcas e publicações que você segue.

De acordo com o Snapchat, o redesenho “separa o social da mídia”, para que você possa acessar esses dois tipos diferentes de conteúdo em duas telas totalmente separadas.

Essa abordagem cria um novo tipo de ecossistema de mídia social em uma rede que já era única por sua natureza altamente efêmera, com posts que desaparecem depois de visualizados.

Se você já tem uma estratégia do Snapchat ou está apenas começando a pensar em como usar, é importante considerar o novo modelo incomum do aplicativo ao planejar maneiras de conectar-se.

Existem cerca de 178 milhões de usuários ativos diários do Snapchat, que abrem o aplicativo uma média de mais de 25 vezes por dia.

Essa é uma rede de criação de novos tipos de mídia social, com posts que desaparecem depois de visualizados.

A terminologia do Snapchat

Cada rede social parece ter sua própria linguagem. Vamos dar uma olhada na terminologia chave do Snapchat que você precisa conhecer para entender como usar o Snapchat para os negócios.

• Snap: A Snap é uma imagem ou vídeo que você envia através do aplicativo para um ou mais amigos. Um snap de vídeo pode durar no máximo 10 segundos. Os snaps são excluídos depois de serem visualizados por todos os destinatários, a menos que você os adicione à sua história. Nesse caso, eles desaparecem após 24 horas. Snaps não abertos são excluídos após 30 dias.

• Histórias: A seção Histórias do Snapchat exibe fotos e vídeos que você gostaria de compartilhar com todos os seus amigos do Snapchat. 

• Histórias Personalizadas: Histórias Personalizadas permitem que grupos criem Histórias juntos. Você pode optar por criar uma história de grupo, que permite que pessoas específicas contribuam com Snaps, ou uma Geofence Story, que permite que seus amigos e amigos de amigos contribuam com snaps para uma história, desde que estejam em um lugar específico.

• Snapstreak: Se você e um amigo se encaixam em 24 horas por três dias consecutivos, você está em um Snapstreak. Você verá um emoji em chamas ao lado do nome do seu amigo, com um número indicando quantos dias você manteve o raiado. 

• Filtro: um filtro do Snapchat é uma maneira divertida de incrementar seus snaps adicionando uma sobreposição ou outros efeitos especiais. Os filtros podem ser alterados com base em eventos especiais ou feriados, local ou hora do dia.

• Lente Snapchat: As lentes Snapchat permitem que você adicione efeitos especiais animados às suas fotos ou vídeos. Ao contrário dos filtros, você usa lentes enquanto faz um Snap.

• Geofilter: são filtros exclusivos da sua localização atual. Para ativar Geofilters, você precisa ativar sua localização no Snapchat.

• Snapcode: Snapcodes são códigos exclusivos em estilo QR que você pode escanear para adicionar amigos ou acessar recursos e conteúdo no Snapchat. Cada usuário recebe automaticamente uma conta do Snapcode e você pode criar Snapcodes adicionais com links para qualquer site.

• Bate-papo: a versão do instant messenger do Snapchat para bate-papos individuais e em grupo. Mensagens desaparecem depois de serem visualizadas.

• Memórias: memórias é um recurso de rolo de câmara que faz o backup de seus Snaps e Histórias. Você pode optar por publicar snaps mais antigos em sua história a partir de memórias.

• Página de amigos: deslize para a direita a partir da tela da câmara para encontrar essa página, que lista "os amigos com quem você quer conversar, quando quiser conversar com eles", com base no algoritmo do Snapchat. Você encontrará os chats e as histórias de todos os seus amigos aqui.

• Página de descoberta: deslize para a esquerda a partir da câmara para encontrar essa página, que exibe Histórias de editores e outros criadores de conteúdo, incluindo aqueles com os quais você se inscreveu e aqueles nos quais você pode se interessar com base no algoritmo Snapchat.

• Snap Map: O Snap Map mostra sua localização e os locais de todos os seus amigos, para que você possa ver o que está acontecendo agora, onde você está. Para acessar o Snap Map, aperte sua tela. Se você não quiser compartilhar sua localização, sempre poderá se colocar no modo fantasma.

• Cartões de contexto: os Cartões de contexto usam informações dos parceiros do Snapchat, como o Tripadvisor e o Foursquare, para fornecer informações adicionais sobre um local mencionado em um Snap ou permitem que você realize ações como reservar uma carona ou reservar uma mesa para o jantar. Você pode acessar os Cartões de Contexto passando um Snap ou uma História.

• Bitmoji: Um Bitmoji é um ícone de desenho animado que representa você. Desde que o Snapchat comprou o aplicativo Bitmoji, ele vem implementando o mesmo em toda a rede, inclusive no Snapcodes.

Agora que já conhece todas as terminologias deste aplicativo, comece a ponderar sua utilização.
 

Comentários comentar agora ❯