12 Novembro 2009 - 09:11

Anvisa lança Carta de Serviços ao Cidadão

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lança hoje (12) a Carta de Serviços ao Cidadão, que tem o objetivo de informar sobre os serviços que está apta a prestar à população. O documento contém os compromissos de atendimento ao público assumidos pela agência.

A Anvisa é a primeira instituição pública federal a cumprir o decreto que determina que todas as instituições de âmbito federal divulguem informações sobre os serviços que prestam.

Elaborada com a participação das diretorias e unidades organizacionais do órgão, a carta contém 99 compromissos. No documento, o cidadão poderá conhecer cada serviço da agência, os requisitos, os documentos e informações necessários para acessá-lo.

A carta também descreve as principais etapas para processamento do serviço, prazo máximo e forma de prestação e de comunicação com o cidadão.

O lançamento será às 10h, no auditório da Anvisa em Brasília. A publicação estará disponível na página da agência (www.anvisa.gov.br) e alguns exemplares serão distribuídos durante o lançamento.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯