12 Agosto 2010 - 20:35

Terremoto de 7,1 graus atinge parte do Equador

O Equador foi atingido na manhã de hoje (12) por um forte terremoto de 7,1 graus de magnitude na escala Richter. O epicentro dos tremores de terra foi a região de Ambato, a 175 quilômetros da capital Quito. As informações são do Serviço Geológico dos Estados Unidos – cuja sigla em inglês é USGS.

Não há informações sobre vítimas e danos materiais. O terremoto ocorreu por volta das 6h54. O Centro de Alertas de Tsunami dos Estados Unidos no Pacífico informou não haver indicações de eventuais abalos na região.

De maio a agosto, mais dois países foram vítimas de terremotos na América do Sul. Em maio, Porto Rico registrou tremores de 6,5 graus na escala Richter. Em julho, o Chile identificou abalos de 6,5 graus.

O terremoto mais intenso ocorreu em 27 de fevereiro, também no Chile, quando houve terremotos de 8,8 graus na escala Richter. Até hoje o presidente chileno, Sebastián Piñera, atua na tentativa de reverter os danos causados pelos tremores de terra. Mais de 700 pessoas morreram e cerca de 1,3 milhão ficaram desalojadas e desabrigadas por causa dos tremores.

 


 

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯