Skip to content

Órgão da PGR pede explicações ao Inep sobre falhas no Enem

Órgão da PGR pede explicações ao Inep sobre falhas no Enem

A Procuradoria-Geral da República (PGR) acaba de entrar na discussão sobre a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Gilda Carvalho, que coordena a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) – órgão vinculado à PGR – enviou um ofício solicitando informações ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a respeito das notícias de irregularidades no Enem divulgadas pela imprensa.

O pedido leva em consideração o acompanhamento do Enem feito pelo Grupo de Trabalho e Educação da PFDC e solicita esclarecimentos sobre os erros de impressão nos cartões de resposta e nos cadernos de prova. Também pede o esclarecimento do Inep sobre possíveis prejuízos que os estudantes podem sofrer, além das providências adotadas para repará-los. Por fim, questiona se essas providências dependerão de requerimento dos candidatos.

As respostas devem ser enviadas à procuradora no prazo de cinco dias corridos. Mais cedo, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que era lamentável que os problemas relacionados ao Enem voltassem a ocorrer, mas disse desconhecer as implicações do caso porque outros órgãos do Ministério Público estavam encarregados disso. “Pode em algum momento esse assunto chegar ao procurador-geral”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também