11 Setembro 2019 - 12:00

Bater na madeira 3 vezes, sorte ou azar?

Ilustração

Para os supersticiosos, bater na madeira 3 vezes é sinal de que expulsará o mau agouro. Pelo menos é o que a grande maioria dos apostadores do jogo do bicho e demais loterias acreditam. Mas de onde essa crendice surgiu? Existem várias versões sobre essa crença. A primeira, diz que povos antigos batiam no tronco de árvores por acreditar que quando raios caiam nas árvores, seriam os deuses enviando um sinal.

Assim, acreditava-se que as plantas eram a morada dos deuses. Então, quando esses povos faziam algo considerado inadequado, batiam com as pontas dos dedos na madeira das árvores, para chamar os deuses e pedir perdão.

Outra versão contada pelo site Today I Found Out, é que essa crença vem de povos cristãos, judaicos e pagãos. Onde a madeira simbolizava “a cruz na qual cristo foi crucificado”.

Madeira como símbolo da sorte

Como é um material produzido pela própria natureza (matéria prima), está ligada a inteligência e sabedoria. Símbolo puro da natureza, também está ligada a primavera: estação do ano símbolo do reflorescimento.

3, o número da sorte

Se você é uma pessoa que gosta de numerologia para fazer uma “fezinha” nos jogos, o número 3 pode ser uma boa opção. Este número representa pessoas cheias de ideias, criatividade, vontade de se comunicar e novas possibilidades.

Se você quer espantar o azar e apostar em novas ideias, ou até mesmo tentar a sorte com jogos de aposta, vale bater na madeira para espantar qualquer encosto e, levar o número 3 em consideração quando decidir jogar.
 

Comentários comentar agora ❯