11 Abril 2021 - 21:28

Governo Federal cederá imóvel para implantação de área de lazer em Mato Grosso

Prefeitura de Cuiabá
O município de Várzea Grande está localizado na região metropolitana de Cuiabá

A Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), do Ministério da Economia, autorizou cessão de imóvel ao município de Várzea Grande, em Mato Grosso, para implantação do Projeto de Reurbanização e Requalificação da Orla do Rio Cuiabá.

A área do imóvel – avaliado em mais de R$ 4,3 milhões – soma 14.608,78m², sendo 327m² para exploração comercial. O município terá o prazo de dois anos – a contar da data da assinatura do contrato – para atender à finalidade da cessão e implantar calçadão, ciclovia, escada e rampa, três quiosques, estacionamento e cobertura para food trucks, arquibancada e mirante, além de recuperar e ampliar a pista inferior e o centro cultural.

“A SPU enxerga um grande potencial nesse imóvel. Ele atrai investimentos e viabiliza a geração de empregos e renda aos cidadãos desde o início da implantação do projeto. Esse é um dos objetivos do programa SPU+: monetizar os ativos e beneficiar seus donos, o povo brasileiro”, afirmou o secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, do Ministério da Economia, Mauro Filho.

Cessões como essa estão previstas no programa SPU+, assim como as ações de alienação, concessão e racionalização dos imóveis sob gestão da secretaria. O programa visa a ativar a economia ao gerar recursos de R$ 110 bilhões em imóveis da União até 2022.

por Ministério da Economia

Comentários comentar agora ❯