Skip to content

Novos tremores de terra ocorrem na região de Bío-Bío, no Chile

Novos tremores de terra ocorrem na região de Bío-Bío, no Chile

Pelo menos a região de Bío-Bío, no Chile, amanheceu nesta quarta-feira (10) registrando mais tremores de terra. O Ministério do Interior informou que às 6h05m houve um terremoto de 4 graus na escala Richter, que atingiu as cidades de Concepción, a segunda maior do país e uma das mais afetadas pela catástrofe dos últimos dias, e de Talcahuano.

Ainda nesta terça-feira (9) tinham sido registrados dois momentos em que houve terremotos – denominados réplicas porque o mais forte deles ocorreu no último dia 27, quando chegou a 8,8 de magnitude, atingindo da região de Santiago, a capital, até o Sul chileno.

Segundo o Ministério do Interior, os tremores foram de menor magnitude, de 2 a 3 graus. Os tremores ocorreram entre as 17h e as 17h30 desta terça-feira.

Pelos dados oficiais, os tremores leves registrados ontem atingiram as cidades de Valparaíso (sede administrativa do governo federal), Santiago, Melipilla, Talagante, Quillota, além de San Antonio, Pichilemu e San Fernando.

Dez dias depois do maior terremoto ocorrido no Chile nos últimos 50 anos, o país tenta retomar a normalidade. Mas os sinais de destruição estão em toda parte – da capital, Santiago, ao Sul. No aeroporto internacional, os principais serviços, como segurança e aduana, foram transferidos para tendas de emergência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também