09 Agosto 2020 - 12:31

Lei Maria da Penha: justiça lança e-book para profissionais da segurança pública

Divulgação/MJSP
Livro digital é composto por 25 artigos escritos por profissionais da segurança pública

Para comemorar os 14 anos de criação da Lei Maria da Penha, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lançou, a primeira edição do e-book “Jornada de Trabalho de Promoção da Segurança e Defesa da Mulher”. O material é organizado pelo ProMulher – Projeto de Prevenção da Violência Doméstica e Familiar em parceria com o Ministério.

Composto por 25 artigos de profissionais de segurança pública de todo o País, o material aborda a temática da violência contra a mulher com a finalidade de disseminar o conhecimento e as boas práticas efetivadas em várias localidades do País, bem como reflexões empíricas e teóricas sobre a temática.

De acordo com a coordenadora de Políticas de Prevenção de Crimes contra a Mulher e Grupos Vulneráveis do ministério, Daniele Alcântara, o material é um dos desdobramentos da Jornada de Trabalho de Promoção da Segurança e Defesa da Mulher, evento promovido pela Pasta em agosto do ano passado.

“Como desdobramento do referido encontro foi divulgado, por meio do Projeto de Prevenção da Violência Doméstica e Familiar (ProMulher) da Senasp, edital para chamada de artigos com o objetivo de incentivar os profissionais da segurança pública a compartilhar conhecimentos sobre boas práticas, ensaios, estudos de casos ou pesquisas relevantes à temática da prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher”, explica a coordenadora.

Para ter acesso ao e-book basta acessar o link.

por Ministério da Justiça e Segurança Pública

Comentários comentar agora ❯