08 Outubro 2009 - 08:53

Comando de greve considera positiva proposta feita por bancos

Ilustração

A proposta de reajuste de 6% para os bancários, apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), foi considerada positiva pelo Comando Nacional dos Bancários. Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Carlos Cordeiro, esse percentual garante aproximadamente 1,5% de aumento real, descontados os 4,4% referentes à inflação.

“O movimento sindical bancário, após 14 dias de greve, avalia como positiva a proposta que foi feita hoje pelos bancos que, diferentemente da primeira proposta, contempla aumento real de salário e uma manutenção do montante a ser distribuído de PLR [participação nos lucros e resultados] de até 15% do lucro líquido, assim como aumento nos valores que os bancários irão receber de PLR”, disse Cordeiro em entrevista à Agência Brasil.

Os sindicatos deverão realizar hoje (8) assembleias nos estados para decidir se aceitam a proposta. A orientação do Comando Nacional dos Bancários, grupo responsável pelas negociações, é pela aprovação do acordo.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯

  • Renata O povo que sofre com essa demora. Onde ja viu? Aff
  • Ricláudio em 08/10/09 Quanto à nós, só prejuisos