04 Novembro 2009 - 18:02

Vereador é suspeito de atropelar jornalista intencionalmente em SP

O vereador da cidade paulista de Floreal, João Dalton Barbosa (PT), é suspeito de atropelar intencionalmente o jornalista Osmar Cunha, locutor da rádio Clube FM de Votuporanga, e sua irmã, Irani Cunha. De acordo com o boletim de ocorrência, o incidente ocorreu na noite do último domingo (1), em frente a uma praça de Floreal.

De acordo com Cunha, por volta das 21h40, ele e sua irmã foram ao encontro de Barbosa, para questionar a intimação da mãe do jornalista para testemunhar em uma denúncia na Câmara Municipal.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na ocasião, houve discussão entre os três e, em seguida, o vereador teria entrado em seu automóvel Corsa e acelerado na direção dos irmãos.

"Minha irmã estava na janela do motorista, bateu a cabeça na canaleta e caiu no meio fio. Eu fui seguro pelo parabrisas", disse Cunha. "Ele ainda percorreu um quilômetro com o automóvel, na intenção de que eu caísse do carro. As janelas estavam abertas e eu me segurei", disse à reportagem de IMPRENSA.

O locutor contou ainda que, assim que caiu do veículo, o vereador se evadiu, sem prestar socorro. As vítimas foram encaminhadas ao hospital de Nhandeara, a 12 quilômetros do local. Irani Cunha teve politraumatismo craniano e está em observação. Osmar teve ferimentos leves e já retornou as atividades profissionais.

O vereador prestou depoimento à polícia na última terça-feira (3). Barbosa responderá a uma ação por duas tentativas de homicídio. Caso seja condenado, poderá pegar reclusão de seis a 20 anos.

Em entrevista ao jornal O Globo, o vereador negou o atropelamento intencional. Segundo ele, a mulher simulou o acidente e o irmão se jogou sobre o carro. Barbosa ainda afirmou que a repercussão do caso teria contorno político, já que ele é o único vereador de oposição ao governo.

por Portal Imprensa

Comentários comentar agora ❯