04 Outubro 2009 - 13:16

Relatório sobre compra de caças sai até o fim do mês

Agência Brasil
Caças Mirage fizeram rasantes

O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Juniti Saito, disse hoje (4) que o relatório final sobre a compra de 36 aviões de combate pela Força Aérea Brasileira (FAB) deve ser concluído ainda neste mês. A afirmação foi feita após a solenidade de troca da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

“Se Deus quiser, concluiremos [o relatório final da compra dos caças] até o final de outubro”, afirmou Saito ao deixar a cerimônia. No último dia 2, as propostas de venda dos caças foram apresentadas pela francesa Dassault, a sueca Saab e a norte-americana Boeing.

Solenidade da troca da Bandeira no mês do aviados 

Devido a uma reforma na base do mastro, a tradicional troca da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes foi realizada hoje (4) pela primeira vez em 2009. A cerimônia homenageou os 300 anos do primeiro voo estático usando balão de ar quente, realizado pelo padre brasileiro Bartolomeu de Gusmão.

A troca da bandeira costuma ser realizada uma vez por mês, sob responsabilidade alternada entre as três Forças Armadas e o governo do Distrito Federal. Como é de praxe, o mês de outubro ficou a cargo da Aeronáutica, em comemoração ao Dia do Aviador, 23 de outubro.

Como atração para o público, a Aeronáutica incluiu diversos voos rasantes de dois caças Mirage 2000.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯