04 Outubro 2009 - 16:35

Niemeyer sai do CTI mas ainda não há previsão de alta

Agência Brasil

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, saiu na manhã de hoje (4) do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio. De acordo com a assessoria do hospital, Niemeyer foi transferido para a Unidade Intermediária e se recupera bem da cirurgia pela qual foi submetido na última quarta-feira (1º) para retirar um tumor intestinal. Ele está respirando sem a ajuda de aparelhos, mas ainda não há previsão de alta.

Niemeyer foi internado no dia 23 de setembro com dores abdominais e no dia seguinte precisou fazer uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar. O arquiteto se recuperava bem, mas na última quarta-feira (30) queixou-se de dores e os exames revelaram a existência de um tumor de cólon (intestino grosso) com sangramento. Ele foi submetido então a uma nova cirurgia que durou três horas.

Pouco antes de ser internado, o arquiteto participava ativamente do mais novo projeto para homenageá-lo, Caminho Niemeyer, em Niterói, (RJ). Trata-se de um complexo arquitetônico com nove prédios, além das obras já existentes, como o Museu de Arte Contemporânea.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯