03 Janeiro 2010 - 11:51

Equipe de resgate encontra mais um corpo em Angra dos Reis

Mais uma vítima do deslizamento de lama e pedras, na madrugada do dia 1º, foi localizada há pouco pelas equipes de resgate da Defesa Civil municipal, no morro da Carioca, no centro de Angra dos Reis. Trata-se de uma menina, de seis anos, cujo corpo da bisavó tinha sido encontrado ontem (2) no mesmo lugar.

Com este corpo encontrado, sobe para 14 o número de vítimas fatais até agora no morro da Carioca. A Polícia Militar também começou pela manhã a usar cães farejadores para localizar outras vítimas que estavam nas seis casas soterradas na comunidade.

Em todo o estado do Rio, já são 64 mortos em conseqüência da chuva nos últimos dias. Dois desabamentos de encostas provocaram as mortes no município de Angra dos Reis, após chover intensamente por mais de oito horas consecutivas.

Os outros mortos foram no município do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense, devido ao forte temporal que atingiu o Grande Rio no final da tarde da quarta-feira (30) e se estendeu até o dia seguinte, resultando em 22 vítimas fatais. O último balanço da Defesa Civil estadual indica que há 1.193 desabrigados e outros 2.797 desalojados no estado.

A localidade de Vila Velha, em Angra dos Reis, está praticamente isolada há três dias. As pessoas que estão nas pousadas da região estão sem comida, água e energia elétrica. O único deslocamento é através de barco. A Estrada do Contorno que leva ao Colégio Naval também foi interditada em virtude de uma queda de barreira.
As pessoas estão sendo aconselhadas a deixar seus carros nas pousadas e chegar ao continente de barco. Depois que a situação se normalizar, as pessoas devem retornar à Angra dos Reis para pegar seus veículos. No início do ano as pousadas da região ficam com lotação esgotada, mas devido ao temporal do final de ano mais de 50% das reservas foram

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯