02 Setembro 2009 - 17:47

Temer: Lula promete rever urgência de projetos do pré-sal

 Em entrevista no Salão Verde, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta tarde, o presidente Michel Temer disse ter feito um relato da reunião de líderes desta manhã, na qual muitos líderes, sobretudo os de oposição, reclamaram do regime de urgência pedido pelo Executivo aos quatro projetos de lei que instituem as regras para a exploração do pré-sal . Temer recomendou ao presidente Lula que diante da resistência de alguns líderes "talvez fosse útil repensar o assunto [da urgência]".

Lula anunciou que amanhã vai reunir novamente o conselho político para discutir a urgência e posteriormente vai decidir sobre a manutenção ou não da urgência constitucional.

Temer não quis entrar no mérito da discussão e reconheceu que essa decisão cabe exclusivamente ao presidente da República, mas acrescentou que "foi dado pelo menos um passo importante para que Lula ouça o conselho político e tome sua decisão".

Quanto aos relatores dos quatro projetos do pré-sal, Temer disse que vai designá-los assim que receber as indicações dos partidos.

por Agência Câmara

Comentários comentar agora ❯