02 Setembro 2009 - 10:56

Teleconferência debate novo Plano de Educação Nacional

A Rede Sesc-Senac de Teleconferência transmitirá, no dia 3 de setembro, das 15h às 17h (horário de Brasília), o debate “Qualidade na Educação”, deflagrando as discussões sobre a revisão do Plano Nacional de Educação (PNE) para o decênio 2011-2020. Em Maceió, transmissão será feita no auditório do Senac Poço.

Promovida pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, em parceria com o Sistema Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo/CNC, o Serviço Social do Comércio/SESC e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/SENAC, e com o apoio da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, a teleconferência integra o movimento de mobilização nacional para a construção do novo PNE.

O evento cantará com a participação em mesa de abertura: do Sr. Francisco das Chagas Fernandes, secretário executivo adjunto do Ministério da Educação, que representará, na oportunidade, o ministro Fernando Haddad; da presidente da Comissão de Educação e Cultura, Deputada Maria do Rosário; do presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, Senador Flávio Arns; e do presidente da CNC-SESC-SENAC, Antonio Oliveira Santos.

Em seguida, será formada uma mesa técnica com os seguintes especialistas convidados: Carlos Roberto Jamil Cury, professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e membro do Conselho Técnico-Científico de Educação Básica do Capes; Luiz Fernandes Dourado, professor da Universidade Federal de Goiás e secretário adjunto da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação; e professor Francisco Aparecido Cordão, conselheiro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação/MEC. O debate enfocará aspectos relevantes para a promoção de um salto qualitativo no sistema educacional brasileiro. Em pauta: a formação básica e a educação para a cidadania; a qualidade da educação e a aprendizagem permanente; e os novos desafios da educação profissional e tecnológica.

O evento tem como objetivo reunir legisladores, gestores públicos e privados de instituições educacionais, assim como docentes e profissionais de educação de todo o país, em mais de 400 pontos de recepção de sinal da rede de teleconferência, instalados nas unidades do SESC e do SENAC dos 26 estados e do Distrito Federal, para uma ampla reflexão sobre os desafios e as propostas para nortear os caminhos da Educação no Brasil nos próximos anos.

Espectadores de todo o território nacional poderão participar do debate enviando suas perguntas por e-mail (teleconfsesc@senac.br), por telefone (0800 283-0270) ou por fax (0800 023-0220).

 

por Ascom/Senac

Comentários comentar agora ❯