01 Setembro 2017 - 12:06

Autoridades chinesas reforçam importância da cooperação com Brasil

O presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, Yu Zhengsheng, disse ao presidente Michel Temer que o Brasil é um bom parceiro para os chineses e elogiou a cooperação entre os dois países nas áreas da cultura, esporte, ciência e tecnologia. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (1), após cerimônia de homenagem aos heróis chineses na Praça da Paz Celestial, em Pequim.

Na ocasião, Yu Zhengsheng também elogiou o aumento das trocas comerciais entre os dois países. Ele afirmou que a China quer acabar, até 2020, com a pobreza, que ainda atinge 40 milhões de chineses.

Temer convidou o presidente da Conferencia Consultiva para conhecer o Brasil, apresentou os novos projetos de concessões e desestatização e explicou as reformas econômicas que tem promovido para reorganizar o Brasil.

Após o encontro, o presidente se reuniu com o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang. Na reunião, Temer também apresentou dados que mostram a recuperação da economia brasileira e detalhou as reformas econômicas. O primeiro ministro falou sobre o potencial de cooperação econômica entre os dois países. “Somos grandes países emergentes e temos muito para cooperar”, afirmou Li Keqiang.

O primeiro-ministro também falou da importância dos laços comerciais entre China e Brasil. Questões objetivas de comércio e investimentos também estiveram na pauta da reunião. Temer falou das concessões promovidas pelo governo brasileiro e Li Keqiang disse que o governo incentivará as empresas a investirem no Brasil.

Me reuni com o primeiro-ministro da República Popular da China, Li Keqiang, para aprofundar ainda mais a relação comercial entre os países. 

por Redação

Comentários comentar agora ❯