30 Novembro 2009 - 22:59

Servidores realizarão apitaço na visita de Gilmar Mendes

Agência Brasil
Gilmar Mendes

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas vão organizar apitaço durante a visita do Gilmar Mendes ao Tribunal de Justiça, em Maceió, nesta terça-feira. O horário do protesto ainda será informado.

Para organizar a atividade de protesto, os servidores deverão se concentrar em frente ao TRE, às 7 horas. Nesse dia também será dado início ao cadastramento no sistema de votação biométrica nas cidades de Rio Largo e Viçosa. O objetivo do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU em Alagoas – Sindjus/AL é definir uma comissão de servidores para ir nessas cidades e mobilizar a categoria para que eles fechem os cartórios eleitorais aderindo ao movimento paredista.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ministro Gilmar Mendes, irá participar da solenidade que marca o encerramento das atividades do Programa Integrar no Estado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.

A pressão dos servidores com a greve já fez com que Conselho Nacional de Justiça e o Supremo Tribunal Federal voltassem a negociar, embora que a proposta formulada pelos órgãos em conjunto com as associações da magistratura foi repudiada pela categoria por rebaixar a proposta aprovada pelos presidentes dos tribunais superiores e por representar perdas de conquistas.

Entre os pontos de reivindicações, os servidores também cobram o envio do anteprojeto de lei de revisão salarial, a jornada de trabalho de 6 horas diárias sem redução de direitos em contraposição à Resolução nº 88 do Conselho Nacional de Justiça - CNJ; pela manutenção da atual estrutura administrativa e organizacional da Justiça do Trabalho, no que for mais benéfica, em contraposição à Resolução nº 53 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT, que extingue varas trabalhistas; pelo combate ao PLP 01/2007 (Câmara dos Deputados) e ao PLS 611/2007 (Senado Federal), que possibilitam o congelamento de salários dos Servidores Públicos Federais.
 

por Divulgação

Comentários comentar agora ❯