Skip to content

Rio Largo ganha novo prédio para Secretaria de Saúde

  • Home
  • Alagoas
  • Rio Largo ganha novo prédio para Secretaria de Saúde

Rio Largo ganha novo prédio para Secretaria de Saúde

Dentro das Comemorações da Semana do Servidor o prefeito de Rio Largo Toninho Lins (PSB), ao lado do Senador Renan Calheiros e do deputado Federal Joaquim Beltrão, inaugurou hoje, 29, nova sede da Secretaria de Saúde que agora passa a funcionar no prédio de uma antiga fábrica de tecelagem desativada, no Centro, abarcando todos os serviços antes dispostos em sete prédios alugados. Funcionam sob o mesmo teto ações de Vigilância, Promoção, Atenção e Assistência à Saúde.

“Estamos trabalhando para melhorar a Saúde de nossa população. Garantimos a Farmácia Básica, remédios, adquirimos novas ambulâncias e colocamos médicos nos postos de Saúde”, avaliou em seu discurso o prefeito Toninho. Através do programa do Ministerio da Saúde, o Plan Vigi, a Superintendente Estadual de Vigilância à Saúde, Sandra Canuto, entregou à prefeitura um Fiat para apoiar as ações de Vigilância à Saúde, visitas a residências em busca de casos como pólio, aplicação de vacinas e inspeção.

O evento contou com a presença da primeira-dama do município Izabelly Lins, da Vice-prefeita, Maria de Fátima, da Secretária Estadual de Ciência e Tecnologia e ex-secretária estadual de Saúde (SESAU), Kátia Born e do ex-presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Alagoas, Welington Galvão, de secretários municipais, vereadores, servidores públicos, autoridades ligadas à área médica e população em geral.

Segundo a secretária municipal de Saúde Petrúcia Melo Moraes, antes a secretaria funcionava sem supervisão e de maneira desordenada. “A Saúde agora condensa todos os serviços num prédio só gerando economia para o município. São três diretorias: Planejamento, Administrativa e Ações de Saúde. Temos ainda as coordenadorias de Atenção à Saúde, de Vigilância à Saúde e de Promoção à Saúde”. Dentro dessas coordenadorias existem setores como o Jurídico e Ouvidoria Municipal. No local também passam a funcionar ações de Saúde Bucal, PSF e Farmácia Central.

MAIS RECURSOS E ORDEM DE SERVIÇO

Na inauguração, que também aconteceu hoje, da pavimentação das ruas Vereador Jarbas Januário e a Av. Vaz de Castro, no Centro, o prefeito Toninho Lins disse que um recurso da ordem de R$ 2,7 milhão garantido para Rio Largo através de uma emenda do Deputado Federal Olavo Calheiros estava praticamente perdido. Ontem, 28, ele viajou para Brasília e conseguiu, no último momento, garantir a manutenção desses recursos.

Na ocasião o prefeito assinou a ordem de serviço para a pavimentação de mais dez ruas. “Hoje estamos assinando a ordem de serviços para a pavimentação de mais dez ruas mas vamos pavimentar 44 ruas”, comemorou. “Apesar de todas as dificuldades o caminho de crescimento de Rio Largo está cada vez mais sólido. Não estamos fazendo nenhum favor à população e sim, o nosso dever”, analisou a Vice-prefeita Maria de Fátima.

Já o prefeito Toninho Lins, disse que mesmo com a crise mundial que assola as prefeituras, Rio Largo tem conseguido realizar, nos últimos dez meses, obras de infra-estrutura nos bairros, principalmente nas áreas de Saúde e de Educação. “Todos os paradigmas foram quebrados. Temos o melhor transporte escolar do Estado e uma gestão transparente. Quem disser o contrário é porque não rouba mais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também