30 Agosto 2018 - 09:09

Ideb da rede pública em Alagoas tem o maior crescimento de proficiência do país nos anos iniciais

Reprodução
IDEB da rede pública em Alagoas registra crescimento

O desempenho do ensino na rede pública em Alagoas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), deu um salto em 2017. O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (29).

Segundo o MEC, o Ideb leva em consideração dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho na Prova Brasil.

Durante a prova é avaliado o desempenho de estudantes em língua portuguesa e matemática no final dos ciclos do ensino fundamental, de 4ª série (5º ano) e 8ª série (9º ano), e também no terceiro ano do ensino médio.

Em Alagoas, nos anos iniciais o índice do estado aumentou de 4,1 a 4,7, no ano passado. Já os números dos anos finais foram de 3,1 para 4,0 em 2017. Também foi divulgado o resultado do ensino médio, que de 2,8 subiu para 3,4.

O estado teve o maior crescimento de proficiência no país nos anos iniciais, empatado com o Ceará em primeiro lugar nos anos finais e terceiro lugar no ensino médio. O próximo índice será divulgado no ano de 2019.

Veja o vídeo:

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.