30 Julho 2021 - 12:05

Arena CRIA cadastra beneficiárias em Maceió até 15 de agosto

Felipe Brasil
Arena CRIA

As portas da Arena CRIA foram abertas, hoje (29), para receber as mamães maceioenses que ainda não fizeram o Cartão CRIA. A ação itinerante, instalada no bairro Graciliano Ramos, vai tornar mais ágil o cadastro de gestantes e crianças que vivem na pobreza e extrema pobreza em Maceió, e que passarão a receber um auxílio de R$ 100 reais por mês do Governo do Estado.

Andressa de Araújo, mãe da pequena Melissa, de 11 meses, foi uma das primeiras a serem atendidas. “Agora ficou mais fácil fazer o cadastro. Não precisa agendar, está muito organizado e rápido. Estou desempregada e essa ajuda do Governo vai me tirar do sufoco para comprar comida”, disse a mais nova beneficiária do Cartão CRIA.

O início do mutirão foi acompanhado pelo secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, e pela secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Fabiana Pessoa, que lembraram a importância dessa ação para que o Cartão CRIA seja ofertado para todas as 25.037 famílias com potencial perfil social só em Maceió.

“Temos hoje na capital 7.983 cadastros realizados e podemos aumentar esse número. Desta forma, o Governo do Estado decidiu ir até a população para dar agilidade aos cadastros dessas famílias que tanto precisam do auxílio”, afirmou a secretária Fabiana Pessoa.

O secretário Fábio Farias, que representou o governador Renan Filho na abertura do evento, destacou a importância do Cartão CRIA para garantia do bom desenvolvimento da primeira infância, especialmente em um momento de crise ocasionada pela pandemia.

“Ao criar o maior programa de transferência de renda do Brasil, em âmbito estadual, o governador Renan Filho, está dando melhores condições de vida para as famílias que vivem na pobreza e extrema pobreza. A Arena CRIA também faz parte de um dos pilares desse Governo, que é a aproximação com a população”, disse Fábio Farias.

A Arena CRIA ficará montada no Graciliano Ramos até o próximo dia 15 de agosto, das 8h às 16h – inclusive aos fins de semana –, cumprindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Além das novas famílias inscritas, as beneficiárias que realizaram o cadastro até maio podem dirigir-se até a arena para receber seus cartões. 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯