Skip to content

Cavalgada da padroeira de Arapiraca começa neste domingo

  • Home
  • Alagoas
  • Cavalgada da padroeira de Arapiraca começa neste domingo

Cavalgada da padroeira de Arapiraca começa neste domingo

Cerca de 150 cavaleiros e amazonas irão participar, na tarde deste domingo (31), da sétima edição da tradicional Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho.

O cortejo é um dos pontos altos da celebração da padroeira de Arapiraca. Como ocorre todos os anos, o grupo sairá da cidade pernambucana de Bom Conselho para trazer a réplica da imagem da santa, refazendo o caminho percorrido, em meado do século 19, pelo fundador de Arapiraca, Manoel André, passando por seis municípios do Estado de Pernambuco e, também, de Alagoas.

A cavalgada está sendo organizada pela Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (Acesa), com o apoio das Prefeituras de Arapiraca e Bom Conselho, Câmara de Vereadores e empresas do município. Durante o cortejo está programada uma série de apresentações culturais.

As festividades em homenagem à padroeira de Arapiraca – Nossa Senhora do Bom Conselho – começaram no sábado (23), com celebração de missa na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, e com diversas atividades artísticas e culturais.

A mais tradicional festa religiosa de Arapiraca será encerrada, no final da tarde do dia 2 de fevereiro, com a procissão de fiéis carregando a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho. Como ocorre há cinco anos, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) participa ativamente do cortejo, que reunirá cerca de 40 mil pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também