29 Junho 2010 - 10:13

Lula e Teotonio voltam a conversar sobre cidades atingidas

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o governador Teotonio Vilela Filho, voltaram a conversar na tarde desta segunda-feira (28), sobre o trabalho de reconstrução dos municípios alagoanos atingidos pela enchente ocorrida na semana passada.

Ao telefone, Lula e Teotonio Vilela, definiram outras linhas de atuação, principalmente com o objetivo de acelerar os trabalhos e superar a burocracia. “Em função desse momento de calamidade, o entendimento meu e do próprio presidente é avançar na desburocratização já que os recursos estão disponíveis”, antecipou Vilela, acrescentado que Lula também confirmou a antecipação da liberação dos benefícios sociais para as cidades afetadas.

Ainda na conversa entre o governador e o presidente, também ficou definido que o chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, estará em Alagoas nesta terça-feira (29), para auxiliar gestores e técnicos na agilização dos encaminhamentos legais e necessários para a reconstrução das áreas devastadas.

Em Alagoas, Gilberto Carvalho deverá se encontrar com o governador Teotonio Vilela Filho e, antes mesmo de participar de reunião de trabalho com os técnicos da Defesa Civil e representantes dos municípios atingidos pela cheia, seguirá para um rápido reconhecimento de cidades destruídas pelos rios Mundaú e Paraíba.
 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯