29 Abril 2020 - 09:56

Paciente com coronavírus foge de hospital em Maceió; mulher com sintomas também saiu antes da alta

arquivo - HEHA
Casal estava internado no Hospital Escola Dr. Helvio Auto

A população que já vivia com medo está ainda mais assustada com um caso registrado em Maceió. Um casal que estava internado no Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) fugiu da unidade sem receber alta.

De acordo as informações sobre o caso, os pacientes, que vivem em situação de rua, são usuários de drogas e estavam em crise de abstinência, deram entrada no hospital em dias diferentes com sintomas de Covid-19.

Segundo a unidade hospitalar, o homem estava em tratamento há uma semana e a mulher estava internada desde a última sexta-feira, 24.

Após a fuga, o resultado do exame do homem saiu confirmando que ele testou positivo para a doença. O resultado do material colhido da mulher ainda não ficou pronto.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) foi comunicado e no momento, equipes do Consultório na Rua estão realizando rondas pelas ruas com o objetivo de localizar o casal.

Durante a pandemia o programa tem intensificado as ações junto à população em situação de rua, com orientação e distribuição de itens de proteção contra a doença.

por Redação

Comentários comentar agora ❯