28 Julho 2017 - 09:13

Em Alagoas, homenagem ao ex-presidente Lula (PT) vira caso de polícia

Arquivo - gazetaweb.com.br
Campos lamentou a situação, afirmando que tais ameaças atentam "contra a integridade e dignidade humana"

Em Alagoas, a homenagem ao ex-presidente Lula virou caso de polícia. O professor Jairo José Campos registrou um Boletim de Ocorrência denunciando que foi ameaçado de morte após anunciar que o Conselho Superior da universidade aprovou a concessão do título de Doutor Honoris Causa a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A informação foi divulgada em carta aberta nesta quinta-feira (27), em sua página no Facebook. Campos revelou que recebeu uma ligação no telefone fixo da instituição onde uma pessoa ainda não identificada teria afirmando que ele “seria um homem morto no primeiro dia após a concessão do título”, prevista para o mês de agosto.

No comunicado, o reitor da Uneal revelou que já noticiou o caso ao governador Renan Filho (PMDB), a fim de que este tome as medidas cabíveis junto à Secretaria de Segurança Pública. Por meio da assessoria de imprensa, a SSP/AL informou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a ameaça sofrida pelo reitor, mas garantiu que o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas.

Por fim, Campos lamentou a situação, afirmando que tais ameaças atentam "contra a integridade e dignidade humana", e tranquilizando seus familiares ao revelar que já está "sob a proteção do Estado".

O ex-presidente Lula estará em Alagoas no mês de agosto, onde na oportunidade percorrerá os municípios de Penedo, Maceió e Arapiraca na “Caravana da Cidadania".
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.