28 Julho 2017 - 09:13

Em Alagoas, homenagem ao ex-presidente Lula (PT) vira caso de polícia

Arquivo - gazetaweb.com.br
Campos lamentou a situação, afirmando que tais ameaças atentam "contra a integridade e dignidade humana"

Em Alagoas, a homenagem ao ex-presidente Lula virou caso de polícia. O professor Jairo José Campos registrou um Boletim de Ocorrência denunciando que foi ameaçado de morte após anunciar que o Conselho Superior da universidade aprovou a concessão do título de Doutor Honoris Causa a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A informação foi divulgada em carta aberta nesta quinta-feira (27), em sua página no Facebook. Campos revelou que recebeu uma ligação no telefone fixo da instituição onde uma pessoa ainda não identificada teria afirmando que ele “seria um homem morto no primeiro dia após a concessão do título”, prevista para o mês de agosto.

No comunicado, o reitor da Uneal revelou que já noticiou o caso ao governador Renan Filho (PMDB), a fim de que este tome as medidas cabíveis junto à Secretaria de Segurança Pública. Por meio da assessoria de imprensa, a SSP/AL informou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a ameaça sofrida pelo reitor, mas garantiu que o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas.

Por fim, Campos lamentou a situação, afirmando que tais ameaças atentam "contra a integridade e dignidade humana", e tranquilizando seus familiares ao revelar que já está "sob a proteção do Estado".

O ex-presidente Lula estará em Alagoas no mês de agosto, onde na oportunidade percorrerá os municípios de Penedo, Maceió e Arapiraca na “Caravana da Cidadania".
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Kledson O povo merece os políticos que tem. Quanta burrice! Homenagear uma pessoa que comprovadamente roubou. Não foi condenado a toa. Ainda bem que não vem a Coruripe, seria um desprazer encontrá-lo.
  • WILSON RIBEIRO DE OLIVEIRA A ameaça é absurda e inconsequente. Carece de apuração . Afinal de contas, o direito de ir e vir é sagrado. Agora, convenhamos, conceder titulo honorífico a quem é condenado pela Justiça não se deveria partir de gente esclarecida ou bem informada. O cidadão esteve no poder há CATORZE anos.
  • jackson O interessante é que todos temos o político que queremos.Alguém lembra em quem votou na última eleição para Presidente,Governador,deputado estadual,Federal e Senador?Dos que nós votamos quantos abriram mão de seus assessores,verbas e mais verbas,dos seus sei lá quantos cargos de chefia,
  • Jadson Cosme Ainda bem que esse Lulaladrão não vem pra Igreja Nova, ia jogar uns ovos pôdres nesse comunista larápio