29 Abril 2010 - 00:01

Pindorama comemora 1° de maio com vasta programação

A Cooperativa Pindorama, a maior cooperativa do estado de Alagoas, realiza todos os anos uma grande festa no dia 1° de maio, Dia do Trabalhador. Este ano não vai ser diferente. Além do tradicional torneio de futebol, haverá a inauguração da fábrica de balas e suco em pó, a entrega de um trator promovida pela Associação dos Plantadores de Cana-de-Açúcar do Estado de Alagoas (Asplana) e uma apresentação musical. Os alunos do projeto Pindorama Musical, irão apresentar um número com flauta doce.

A cooperativa, que se prepara boa parte do ano para realização dessa festa, vai sediar ainda a abertura dos trabalhos da primeira etapa da campanha de vacinação contra Febre Aftosa em 2010, com a presença do governador Teotonio Vilela Filho. “Primeiro de maio é sempre uma data que fazemos um balanço das ações realizadas em Pindorama, e graças a Deus sempre temos o que comemorar. Este ano inauguraremos novos investimentos e avaliamos positivamente os projeto sociais”, ressaltou Klécio Santos, presidente da Pindorama.

Para Klécio Santos a participação do governo do estado nas comemorações do Dia do Trabalhador em Pindorama mostra o apoio e a referencia positiva que Pindorama tem diante do governo.“Convidamos o governador Teotonio Vilela Filho para fazer parte das comemorações em Pindorama e ficamos felizes com a proposta da abertura da campanha contra a aftosa durante o evento. O governo é sempre um grande parceiro”.

A Cooperativa Pindorama possui hoje uma marca consolidada no mercado e um mix com dezenas de produtos com espaço garantido nas gôndolas dos supermercados. Com mais de 50 anos de fundação o crescimento da cooperativa não pára. Este ano além da consolidação do suco em pó e da fábrica de balas, está em andamento mais dois projetos sociais que vão alavancar os negócios da Pindorama.

Através do projeto Pimenta Malagueta um grupo de quatorze jovens estão à frente do cultivo de diversos tipos de pimenta para futuramente beneficiar e produzir molho de pimenta. “Mais produtos no mercado significa que serão mais empregos gerados. Hoje incluímos dois produtos estratégicos e importantes e estamos trabalhando para oferecer mais a população”, afirmou o presidente da Pindorama.

A preocupação com os jovens e o desenvolvimento de diversos projetos é uma das prioridades da cooperativa. Hoje o projeto ‘O amanhã de Pindorama’ aliado ao Programa Jovens Lideranças Cooperativistas, promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Alagoas (Sescoop), qualifica e prepara jovens para o futuro.

“Nossa preocupação com os filhos, filhas e netos de colonos é muito grande, afinal eles serão os futuros cooperados de Pindorama. Todas as ações que promovemos são no sentido de promover também o crescimento pessoal desses garotos que começam a ser educados na filosofia cooperativista e passarão a enxergar o mundo com outros olhos”, assegurou.

Durante as comemorações do Dia do Trabalhador, a Prefeitura Municipal de Coruripe, irá entregar a Unidade de Saúde da Família, localizada na Aldeia Bom Sucesso reformada e ampliada; uma ambulância Fiat Strada, um trator New Holand, que auxiliará no cultivo de frutas.

 

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯