28 Março 2010 - 12:20

Artesanato chama atenção de visitantes na Feira dos Municípios

Divulgação

No dia 25, a Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos foi aberta com grande sucesso de público. Diversas autoridades circularam pelo Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. O movimento continua grande pelas ruas que foram decoradas pela organizadora do evento, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e homenageadas pelos patrimônios vivos de Alagoas.

 

Mais de 40 mil pessoas foram conferir a cultura, a gastronomia e a história de cada pedacinho do Estado. O estande de Feliz Deserto vem se destacando pelo artesanato da Taboa que chama atenção dos que passam. “Acho que recebemos mais de cinco mil visitantes por aqui. As pessoas não passam direto, entram e observam com detalhe. As artesãs estão muito contentes com os negócios que fecharam”, frisou o secretário de Cultura do município, José Hordgys.

 

O município decorou o espaço com coqueiros que representam a vegetação da cidade. Os turistas ficaram encantados com a exposição. “Estamos entusiasmados com tanta beleza, tanta diversificação cultural. Essas bolsas de Feliz Deserto são belíssimas, muito diferentes. O estande está lindo, aliás, a feira está toda linda. Meus filhos amaram”, ressaltou a turista de Porto Alegre, Fátima Brito, acompanhada da família.

 

O estande teve apoio da Prefeitura Municipal e da Usina Coruripe. Além do artesanato da Taboa, os artesãos também levaram produtos da Oficina de Papel Artesanal (POA). “Ainda temos dois dias. Convidamos todos os alagoanos e turistas para conhecer nosso trabalho”, disse a presidente da Associação das Artesãs de Feliz Deserto, Ana Lúcia.

 

Quem ainda não visitou a Feira, não pode perder mais tempo. Domingo (28) é o último dia. Além de serviços, restaurante gastronômico e produtos, ainda tem apresentação cultural.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯

  • Thayse Lessa A equipe de Feliz Deserto está de parabéns, todos os anos estão lá firmes e fortes mostrando o artesanato belíssimo de nossa cidade. Continuem sempre assim.