Skip to content

Renan inaugura agência da Caixa em Murici

Renan inaugura agência da Caixa em Murici

A cidade de Murici, na Zona da Mata alagoana, foi contemplada com a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal. A inauguração, realizada manhã desta segunda-feira (27), contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o senador Renan Calheiros que destacou, na ocasião, o empenho do prefeito Remi Calheiros em trazer a unidade bancária para o município.

De acordo com o prefeito, a população aguardava, já há bastante tempo, pela instalação de uma agência bancária da CEF naquela localidade. “A enchente que acometeu vários municípios da região, incluindo Murici, destruiu inúmeras edificações, entre elas, a única Casa Lotérica da cidade. Isso reforçou a necessidade da instalação urgente da Caixa para facilitar o atendimento à população muriciense”, afirmou.

O superintendente da CEF em Alagoas, Gilberto Occhi, salientou que uma das principais premissas da instituição financeira é aproximar o público do crédito econômico e das inúmeras possibilidades que o Governo Federal tem oferecido à população brasileira mais carente. E completou: a presença do senador Renan Calheiros nesta ocasião aumenta a nossa responsabilidade, pois ele foi e continuará sendo decisivo em todo o processo de evolução econômica do Brasil e, especialmente, de Alagoas.

Occhi se referiu, entre outras coisas, à participação incontestável do senador peemedebista na propositura da política de recuperação do poder de compra do salário mínimo apresentada e, posteriormente, aprovada pelo presidente Lula, além de ter sido o relator do Programa Bolsa Família, responsável pela retirada de milhares de brasileiros da linha da pobreza.

Ainda segundo o superintendente, uma nova agência da Caixa, mais ampla e moderna, está prevista para ser construída no ano de 2011, de modo a levar mais conforto e agilidade no atendimento ao povo de Murici. A compra do terreno para a construção da nova unidade já foi assegurada pela prefeitura local.

Em seu discurso o senador Renan Calheiros foi sucinto enfatizando que, durante a gestão do presidente Lula, os investimentos públicos sofreram uma expansão importante que só chegou ao acesso das camadas mais pobres da população brasileira graças à viabilização promovida pela Caixa Econômica Federal. “As agências da Caixa atendem às demandas do povo brasileiro que move esse país com garra e muito trabalho. É com o dinheiro que sai do Governo Federal, via Caixas por todo o Brasil, que os valores dos programas sociais e de outros benefícios, como a aposentadoria, são repassados, fazendo girar a economia e, consequentemente, o Brasil”, concluiu.

Esteve presente à inauguração José Carlos do Nascimento, gerente geral da CEF de Murici, José Alencar, gerente da agência da CEF em União dos Palmares, Francisco Holanda Padilha, gerente da agência do shopping Maceió, Aparecida Machado, gerente Regional de Habitação, Guido Palmeira, gerente Regional de Negócios da CEF, além de secretários municipais e vereadores locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também