27 Abril 2017 - 14:55

Governo garante reajuste nacional de piso para professores na folha deste mês

Assessoria
Novo piso é uma exigência do MEC que foi cumprida pelo Estado mesmo num cenário de crise nacional

Como anunciado anteriormente, o Governo de Alagoas garantirá o pagamento do novo piso nacional dos professores, conforme determinou o Ministério da Educação (MEC) no início do ano. O aumento de 7,64% foi implementado na folha de pagamento do Executivo e já neste mês de abril será pago aos servidores.

“É muito importante implantar o piso, porque, sobretudo, significa a valorização do professor alagoano. É mais importante ainda implantar o piso num momento como esse, em que os Estados mais fortes do Brasil enfrentam muitas dificuldades para pagar salários e a maioria não tem conseguido pagar o piso nacional dos professores. Estamos felizes em atingir mais essa conquista”, disse o governador Renan Filho.

O secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos, ressalta que o trabalho de austeridade nas contas do Estado garantiu a implementação dentro do esperado. “Em 2016, o Estado pagou o piso salarial aos docentes e este ano não seria diferente”, salientou.

Os critérios adotados para o reajuste da categoria têm como referência o índice de crescimento do valor mínimo por aluno ao ano do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).

De acordo com o vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Luciano Barbosa, "a Educação em Alagoas é uma das prioridades determinadas pelo governador Renan Filho, desde o início da sua gestão, em 2015. Então mesmo com todas as dificuldades, a secretaria vem cumprindo ano a ano o reajuste do piso".

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯