26 Novembro 2019 - 15:37

Motoristas de transporte complementar paralisam serviço nesta quarta (27) em Alagoas

Ilustração
Condutores prometem paralisar atividade nesta quarta (27)

Com o objetivo de reivindicar direitos e protestar em apoio a lei federal que aumenta a punição para o transporte irregular remunerado de passageiros, condutores de transportes complementares de Alagoas prometem paralisar suas atividades nesta quarta, 27 de novembro.

De acordo o presidente da Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros (Coopervan), Marcondes Prudente, em todo o estado são 1.200 transportadores cadastrados na Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). Desse total, 400 transportadores são filiados a Coopervan.

Ainda segundo Prudente, para que a população não fique prejudicada, pode ser que haja uma divisão, principalmente no interior, com 50% dos transportadores parando na quarta (27) e outros 50% na quinta (28).

Já em nota divulgada nas redes sociais, a Associação dos Transportadores Complementares de Alagoas (ATRACOMP) informa que não haverá transporte nas linhas Penedo, Piaçabuçu, Feliz Deserto e Coruripe.

A mobilização é em apoio a Lei Federal 13.855, sancionada sem vetos pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo a lei, o transporte pirata (seja de ônibus ou van escolar sem autorização ou transporte remunerado de pessoas ou bens) passa a ser classificado de infração gravíssima, com multa e perda de sete pontos na CNH, além da remoção do veículo como medida administrativa.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯