26 Julho 2011 - 15:23

Arrependida por trocar filhos por moto, mulher pede ajuda ao MPE

Uma mulher identificada como Maricélia Maria dos Santos, que atualmente reside no município de Porto Calvo, distante 101 km de Maceió, está sendo investigada por ser acusada de ter trocado seus dois filhos por uma moto. Arrependida, a mulher resolveu então procurar a sede do Ministério Público Estadual da cidade para reaver a guarda de seus filhos.

De acordo com o promotor Sérgio Eduardo Simões, da comarca de Porto Calvo, o caso foi registrado acerca de dois anos. Segundo ele, a mãe das crianças não goza de uma boa saúde mental e isso a impossibilita de ter a guarda das crianças.

“Desde que tomei conhecimento do caso que me engajei em proteger, principalmente, as crianças, que são inocentes e não tem nada a ver com essa história. Por isso fui rapidamente em busca delas”, declarou o membro do MPE.

Ainda conforme as declarações do promotor, a senhora que estava com as crianças em sua residência deu a moto à mãe dos menores como forma de agradecimento por ter recebido as crianças. Ele não acredita que a mãe e a senhora negociaram as crianças, e sim que houve uma doação de um bem bastante desgastado como forma de agradecimento pela oportunidade de criar as crianças.

O mais interessante em toda essa história foi a forma com a qual a mulher tentou reaver as crianças. O promotor Sérgio Eduardo contou que ao procurar o MPE para tentar reaver a guarda das crianças, a mulher alegou que a moto que havia recebido estava com problemas de pagamento e por isso não a queria mais.

As crianças foram recolhidas pelo Conselho Tutelar da cidade de Porto Calvo e hoje vivem sob a guarda da avó paterna.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯