Skip to content

José Wanderley Neto é homenageado pelo Exército Brasileiro

  • Home
  • Alagoas
  • José Wanderley Neto é homenageado pelo Exército Brasileiro

José Wanderley Neto é homenageado pelo Exército Brasileiro

O governador em exercício, José Wanderley Neto, recebeu, na manhã desta terça-feira (25), o Diploma Amigo do Batalhão Hermes Ernesto da Fonseca, concedido pelo 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz), em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado neste dia 25 de agosto.

A homenagem é concedida a instituições e personalidades que de forma desinteressada colaboram com o Exército Brasileiro, em particular, com o 59º BIMtz. A solenidade cívico-militar é considerada o ponto alto da semana em que se comemora o Dia do Soldado.

Para o governador em exercício, José Wanderley Neto, a entrega do Diploma Amigo do Batalhão Hermes Ernesto da Fonseca é uma prova que o Estado não mede esforços para ajudar ao Exército em tudo o que for preciso.

O comandante do 59º BIMtz, tenente-coronel Cristiano Pinto Sampaio, explicou que o Diploma é um reconhecimento à ajuda das autoridades que mais contribuíram com o Exército Brasileiro.

“Em nome do Exército Brasileiro, posso dizer que estou muito feliz em tê-los conosco nesta solenidade cívico-militar. O orgulho militar não deve ficar restrito aos muros dos quartéis. Os cidadãos brasileiros e alagoanos devem-se mirar no exemplo do nosso patrono do Exército, o militar Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, um pacificador e unificador da pátria”, salientou o tenente-coronel Pinto Sampaio.

Além do governador em exercício José Wanderley Neto, receberam a homenagem os secretários de Estado da Educação e do Esporte, Rogério Teófilo; da Saúde, Herbert Motta; a presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento; o juiz 14ª Vara Criminal da Capital/Trânsito, João Dirceu Soares Moraes; o prefeito de Maceió, Cícero Almeida; a secretária de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio, Claudia Pessoa; o superintendente de Transportes e Trânsito, coronel Jorge Coutinho; o consultor ambiental Álder Flores; o capitão dos Portos de Maceió, capitão de Fragata, Carlos Henrique Vasconcellos Martins, entre outras autoridades. O procurador do Estado e presidente da Sociedade Amigos do Batalhão Hermes Hernesto da Fonseca (SOABHEF), Romany Roland Cansanção Mota recebeu o título de colaborador emérito do Exército.

Dia do Soldado — No dia 25 de agosto de 1803 nasceu, em Estrela, no Rio de Janeiro, Luiz Alves de Lima e Silva que viria a ser tornar posteriormente o Duque de Caxias, o maior soldado-estadista do país e patrono do Exército Brasileiro.

Para marcar a data de forma solene, além da entrega do Diploma Amigo do Batalhão Hermes Ernesto da Fonseca houve desfile da tropa, homenagem aos soldados que se destacaram no serviço militar e juramento à bandeira feita pelos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também