25 Maio 2020 - 16:10

Covid-19: Alagoas recebe parte dos equipamentos prometidos pelo Governo Federal

Reprodução
Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres

Alagoas recebeu nesta segunda-feira, 25 de maio, os respiradores prometidos pelo Ministério da Saúde para ajudarem vítimas do novo coronavírus que, somente no estado, já foi responsável pela morte de 316 pessoas, segundo o boletim epidemiológico divulgado neste domingo, 24.

Apesar da chegada dos equipamentos ter sido comemorada pelo Governo de Alagoas, as coisas não saíram bem do jeito que havia sido prometido já que o estado havia recebido a garantia de que receberia 60 equipamentos e não apenas 30, como aconteceu.

Durante coletiva de imprensa para registrar a chegada dos equipamentos, Renan Filho agradeceu ao ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, e adiantou que ainda hoje ligaria para Brasília para cobrar o restante dos aparelhos.

“Agradeço mais uma vez ao Governo Federal, mas a carência é de UTI, e por isso precisamos de equipamentos convencionais. Hoje à tarde mais uma vez ligarei para o ministro interino”, ressaltou.

Dos 30 equipamentos que Alagoas recebeu, 15 são respiradores convencionais que já estão sendo encaminhados para capital e cidades do interior, e outros 15 são móveis para transporte e UTIs intermediárias.

Com essa nova remessa, o estado passa a ter 399 leitos de UTI com respiradores. Além disso, outros 80 equipamentos do mesmo porte foram adquiridos através do Consórcio Nordeste vindos da China e da Europa e devem chegar em breve juntamente com mais 10 que foram alugados em São Paulo.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.