25 Abril 2019 - 08:44

Coruripe: Ministério Público entrega prédio da Promotoria reformado e equipado

Assessoria

Esta quarta-feira, 24. foi de mais uma reinauguração para o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL). Dessa vez foi entregue o prédio da Promotoria de Justiça do município de Coruripe. O procurador-geral de Justiça em exercício, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, conduziu a solenidade ao lado dos promotores de Justiça, Hylza Paiva, e Maurício Mannarino. O evento contou com a participação do juiz da Comarca, Mauro Baldini.

O prédio da Promotoria de Justiça, localizado em frente ao Fórum, passou por total revitalização e além da recuperação do imóvel também dispõe de equipamentos modernos e indispensáveis para assegurar o desenvolvimento das atividades de membros e servidores.

“Não estamos entregando um palacete ou um castelo, como costuma dizer o nosso procurador- geral, inauguramos apenas uma casa simples, todavia ampla o suficiente para acolher todos aqueles que fazem parte da sociedade e necessitam do apoio do Ministério Público para junto ao poder Judiciário ter a convicção de que os seus direitos serão reconhecidos”, ressalta o procurador-geral em exercício.

Márcio Roberto aproveitou para elogiar os promotores que atuam na Comarca. “A população tem a sorte de aqui, em Coruripe, ser assistida por dois promotores da grandeza, inteligência e estirpe da doutora Hylza Paiva que durante os anos que integra o Ministério Público demonstra a sua força de mulher brasileira defendendo, incansavelmente, o povo que mais precisa, e doutor Maurício, que pelo pouco tempo que está na instituição já mostrou que vestiu a camisa e somará para o Ministério Público continuar grande”.

A promotora de Justiça, Hylza Paiva, falou da satisfação de poder trabalhar em um ambiente de maior comodidade e com a condição de atender com maior qualidade a população.

“Quero dar as boas-vindas a todos, principalmente ao doutor Maurício, aproveitar o momento, que é único, para agradecer o empenho do doutor Alfredo e também do doutor Márcio, pois teremos um espaço mais confortável, permitindo que atuemos com mais conforto, da mesma forma que poderemos recepcionar mais dignamente quem nos procura”, declara a promotora Hylza Paiva.

O promotor Maurício Mannarino, recém-chegado à Promotoria de Coruripe, agradeceu à receptividade, colocando-se à disposição para somar, em nome do ministério Público.

“Aproveito o momento para garantir que chego aqui disposto a somar com doutora Hylza, buscando representar bem a instituição. Espero corresponder às expectativas e dizer aos senhores que podem contar comigo”, enfatiza o promotor Maurício Mannarino.

Após as falas, servidores e algumas pessoas da sociedade civil acompanharam os membros do Ministério Público para comprovar a reforma predial. Além do procurador-geral em exercício e dos promotores de Justiça, o diretor-geral do Ministério Público, Carlos Eduardo Cabral, o diretor administrativo Ivan Montenegro, além do engenheiro e arquiteto responsáveis pela obra.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯