25 Fevereiro 2010 - 17:01

Neafa promove mutirão para dar banho em cães abandonados

O Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa) promove neste sábado (27), a partir das 8h, o primeiro mutirão — de uma série que se propõe a ser quinzenal — voltado a dar banho nos cães que estão abrigados na instituição. De acordo com uma das entusiastas do projeto, a estudante Ceres Louise, que está encabeçando a ação em parceria com a direção do Núcleo, os voluntários podem se dirigir ao local munidos de xampu, talco, sabão ou outros produtos apropriados para o banho destes animais ou apenas a boa vontade em ajudá-los.

Segundo ela, os cães são dóceis e carentes, mas quem quiser dar o banho de forma mais tranquila pode colocar a focinheira neles. “Divulguem esta ação do jeito que puder e convoquem amigos, parentes, vizinhos, namorado, namorada, marido e esposa. Todos podem ajudar, uma vez que a sensação de dever cumprido, após o resultado, é muito boa”, destacou a jovem.

Ceres ressalta que os voluntários que queiram aderir à causa, sem participar do mutirão, podem levar xampu, toalhas, sabão de coco ou um sabão degermante - um sabonete líquido que os médicos usam para lavar as mãos, mas que são adequados para o banho dos cães.

“Quem puder levar um dos itens citados, será maravilhoso, mas quem não puder, não deve se sentir intimidado, pois o fato de querer ajudar já é ótimo. Levem uma roupa que possam sujar e outra para trocar depois. É bem possível que depois dessa maratona estejamos todos ensopados”, completa a estudante.

O Neafa fica localizado na rua dos Bandeirantes, número 504, Farol. Mais informações pelo telefone 3221 0193.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯