Skip to content

Detran orienta usuários sobre formas de pagar amarelinha e IPVA

  • Home
  • Alagoas
  • Detran orienta usuários sobre formas de pagar amarelinha e IPVA

Detran orienta usuários sobre formas de pagar amarelinha e IPVA

Os proprietários de veículos com placas de finais 7 e 8 em Alagoas que já receberam as amarelinhas pelos correios, com vencimento para o dia 31 deste mês, devem efetuar o pagamento até o vencimento e aguardar em casa a chegada, também pelos correios, do documento de licenciamento em casa.

Os proprietários de veículos que ainda não receberam em casa a amarelinha do emplacamento de 2009 podem entrar no site do Detran (www.detran.al.gov.br) e emitir o documento.

Também quem não recebeu a guia do IPVA deste ano pelo Correio, e é devedor desse imposto, pode emitir o documento, entrando no site da Secretaria da Fazenda (www.sefaz.al.gov.br), e pagar à vista ou parcelado.

Existem 73 mil veículos com placas terminadas em 7 e 8 registrados no Detran-AL. Desse total, porém, 17.500 veículos são inadimplentes, isto é, ainda estão devendo emplacamentos de anos anteriores. Para estes, a amarelinha não foi enviada pelo Correio. Seus proprietários terão que aguardar o encerramento da greve que paralisa os serviços do Detran na capital e no interior, para que possam regularizar sua situação, já que os veículos terão de passar por vistoria, que só é feita no prédio-sede do Pontal, no SAC do shopping Miramar e nas Ciretrans do interior do Estado. Todos esses serviços continuam praticamente paralisados por causa da greve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também