24 Maio 2010 - 15:41

Conselho de Ética de Enfermagem do HGE abre inscrições

O Hospital Geral do Estado (HGE), por meio da Gerência de Enfermagem, está com as inscrições abertas para o Conselho de Ética de Enfermagem do hospital. O conselho tem como objetivo maior zelar pela ética profissional na instituição, através dos princípios do Código de Ética de Enfermagem.

Para se inscrever, é necessário ao servidor apenas pertencer a área de enfermagem - ser enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem - e comparecer a Gerência de Enfermagem munido do documento de identificação do Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

De acordo com a gerente de enfermagem, Carmen Alice Dantas, o código de Ética dos profissionais de enfermagem reúne normas e princípios, direitos e deveres, pertinentes a consulta ética do profissional e leva em consideração, prioritariamente, a necessidade e o direito de assistência de enfermagem a população, os interesses do profissional e de sua organização.

“O código está centrado na clientela e pressupõe que os profissionais de trabalho da enfermagem estejam aliados aos usuários na luta por uma assistência de qualidade sem riscos e acessível a toda a população”, disse.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de maio. Mais informações sobre o Conselho de Ética de Enfermagem da instituição podem ser adquiridas na Gerência de Enfermagem, ou através do telefone 3315- 7362.
 

por Ascom/HGE

Comentários comentar agora ❯