24 Abril 2010 - 22:03

Familiares e amigos se despedem do jornalista Albérico Cordeiro

Rafael Medeiros - aquiacontece.com.br
Amigos e familiares no último adeus a Cordeiro

Familiares, amigos e diversas autoridades alagoanas compareceram na tarde deste sábado (24) ao Campo Santo Cemitério Parque das Flores para acompanhar a cerimônia fúnebre de despedida do ex-prefeito e ex-deputado federal, Albérico Cordeiro. O político faleceu aos 69 anos de idade, vítima de acidente automobilístico ocorrido na tarde da sexta-feira, 23 de abril, no município de Coruripe.

Deputados estaduais e federais, senadores, secretários de governo, prefeitos e inúmeros vereadores compareceram ao sepultamento do jornalista para o último adeus ao “amigo velho”, bordão constantemente usado por Cordeiro para cumprimentar os companheiros.

Em cerimônia realizada na capela 1 do Parque das Flores, localizado no bairro do Tabuleiro, na capital alagoana, amigos e políticos lamentavam e se solidarizavam à família pelo fatídico acontecimento.

Presente à cerimônia que antecedeu o sepultamento estava o empresário João Lyra que afirmou em entrevista ter sido um dos primeiros a saber do acidente, já que o fato ocorreu próximo a uma de suas usinas, a Guaxuma. Lyra relatou que acompanhou o caso desde o início, tendo se comunicado inclusive com o médico que atendeu Cordeiro depois de ter sido transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde já deu entrada em óbito.

O ex-deputado estadual Manoel Sant’anna esteve presente ao sepultamento e também lamentou a perda de um político que era transparente e mantinha a tradição de promover a política do corpo a corpo. A ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, lamentou junto a vereadora e ex-senadora Heloísa Helena o fato de Alagoas perder um homem íntegro e de trânsito fácil em todas as esferas do poder.

Amigos do rádio, a exemplo de Alves Correia (Rádio Gazeta Arapiraca) e Martha Martyres (Rádio Penedo FM), não controlaram a emoção e a todo o momento deixavam claro em suas faces o sentimento expresso pela perda do companheiro de comentários e opiniões contundentes em seus programas matinais de notícias.

O jornalista Albérico Cordeiro foi sepultado às 17 horas, sob discursos daqueles que não foram traídos pela emoção e ainda reuniram forças para expressar no momento difícil o sentimento do povo alagoano.
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • Micheline Essa foi uma das piores notícias que recebemos! Quantas notícias importantes Alberico transmitiu a todos nós com sinceridade e esperança de um mundo melhor. Que Deus o tenha político - amigo/ AMIGO-POLÍTICO raridade nos dias atuais. Que Deus o tenha, saudades. Fique em PAZ!
  • Roberto Alagoas perdeu um Político que lutava pelo seu povo, mas deixou o legado.