24 Março 2020 - 08:50

Exames descartam todos os casos suspeitos de infecção por coronavírus em Arapiraca

Divulgação
Precauções devem ser mantidas para evitar a proliferação do vírus e manter a curva de infecção controlada.

A Vigilância Epidemiológica informou nesta terça-feira, 24 de março, que os exames dos dois casos suspeitos de Arapiraca que aguardavam resultados saíram e deram negativo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Até o momento, Arapiraca registrou cinco casos suspeitos de infecção, mas felizmente todos foram descartados após exames laboratoriais.

Apesar do alívio e saber que Arapiraca ainda não registra nenhum caso de infecção por coronavírus, as precauções devem ser mantidas para evitar a proliferação do vírus e manter a curva de infecção controlada.

A Vigilância Epidemiológica de Arapiraca disponibilizou um número e Whatsapp para tirar dúvidas a respeito do vírus e também para monitorar pacientes com sintomas similares ao da Covid-19. O número é (82) 99604-0006.

Unidade Sentinela

A partir desta segunda-feira (23), o prédio onde funciona o 3º Centro de Saúde, localizado na Rua Lino Roberto, bairro Santa Edwiges, será direcionado para o atendimento de casos suspeitos de infecção por coronavírus.

A Unidade Sentinela será a referência em atendimento primário para as pessoas que apresentarem sintomas referentes a Covid-19, como febre, tosse, coriza e dificuldade para respirar. O prédio funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana e sempre contará com equipes de plantão para o atendimento aos casos suspeitos.

É importante que, antes de procurar a Unidade Sentinela, a população que acredita estar infectada entre em contato com a equipe de Vigilância Epidemiológica de Arapiraca, através do WhatsApp (82) 99604-0006, de domingo a domingo, das 8h às 20h. A equipe de plantão vai realizar o monitoramento inicial e dar as orientações necessárias.

A orientação ainda é de que quem apresentar sintomas leves suspeitos devem entrar em quarentena imediatamente, sem contato com outras pessoas, e avisar a Vigilância Epidemiológica. Os casos que serão atendidos na Unidade Sentinela serão os encaminhados pelos Centros e Unidades Básicas de Saúde.

A população que é comumente atendida pelas equipes de Saúde da Família do 3º Centro devem se dirigir ao Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), localizado também no Bairro Santa Edwiges.

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯