Skip to content

Crianças comemoram Natal na Polícia Militar

Crianças comemoram Natal na Polícia Militar

Foi um dia pra ficar na lembrança de doze crianças do Residencial Tabuleiro do Martins, condomínio localizado no Tabuleiro. Durante toda a manhã de ontem (22) elas conheceram duas das principais unidades da corporação e se encantaram com o trabalho desenvolvido pelo Regimento de Polícia Montada da PM, mais conhecida como Cavalaria, e pelo Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE.

Antes de visitarem as duas unidades, o grupo de crianças passou no Quartel do Comando Geral da PM e participou da formatura matinal que ocorre todas as terças-feiras no pátio interno do prédio. As crianças cantaram músicas natalinas e para a surpresa de muitos policiais, num gesto simbólico, foram ao encontro dos PMs para apertar a mão de cada um e desejar um feliz Natal.

A chegada na Cavalaria foi marcada pela admiração ao ver os cavalos sendo cuidado pelos policias. Entre um intervalo e outro, as crianças voltaram a fazer apresentações de músicas de Natal e depois focaram a atenção para o passeio a cavalo. “Sempre gostei de montar”, dizia o ‘experiente’ Pablo Vieira, de 9 anos. Uma das melhores diversões, como mesmo contou, é passar as férias na fazenda da avô em Atalaia e andar de cavalo. A pequena Ana Helena, de 8 anos, também gostou do passeio. “No começo eu tive medo, mas depois fui me acostumando e também adorei”, contou.

Já no Canil do BOPE, a diversão ficou por conta da demonstração dos cães adestrados das raças Rottweiler, Pastor Alemão e Labrador. Os animais mostraram como é feito o reconhecimento de drogas escondidas em locais de difícil acesso e receberam os principais comandos de ordens dos policiais militares. “Legal ver como eles são treinados. Nunca vi cães tão bem comportados”, comentou Felipe Victor, 10. Também no Canil, as crianças fizeram uma apresentação com cânticos de músicas natalinas.

Para a coordenadora do passeio, a funcionária pública Maria Anunciada, o importante é manter o espírito natalino entre os pequenos e fazer com que eles passem o sentimento de carinho através da admiração que tem pela Polícia Militar. “Certamente foi um dia diferente para eles e que vai ficar na memória por muito tempo”, ressaltou. Até a volta das aulas, em fevereiro, a impressão passada pelas crianças é que muito terá o que conversar sobre a visita com pais e colegas do condomínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também